Tuesday, October 24, 2006

 

Depoimento

Depoimentos de Leitura e Escrita, Vejo agora o quão foi para eu desde a mais tenra infância- aos oito anos- o ato de ler. Num mundo onde a televisão não era um atrativo ,nem o rádio, que mais chiava do que falava. A rua sim, era o nosso mundo, onde aprendíamos a nos relacionar. Mas não nos completava, faltava algo que buscávamos nas tardes de domingo nas matinês ou nos gibis que nos envolviam em um mundo irreal. Os livros também tinham o seu espaço pois nos transportavam para lugares inatingíveis, para mundos distantes no tempo e espaço. Poupava cada centavo para comprar um novo gibi ou um novo livro para preencher as minhas inquietações sobre o mundo e sobre as pessoas. Em meu guarda-roupas, esvaziava as gavetas antes cheias de camisas para dar espaço as dezenas de livros que já faziam parte da minha primeira biblioteca. Sabia ler desde os cinco anos de idade, mas como havia aprendido a escrever sozinho, minha letra não era muito convidativa. Muitas vezes nem mesmo eu a compreendia.Procurava me expressar através da palavra falada, pois quando escrevia algo pediam-me para ler ,pois minha caligrafia era algo incompreensível. Mesmo assim continuei a escrever contos e poesias que se perderam no tempo, sendo que algumas poesias ainda as guardo

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?